O que era para ser um lucrativo dia de trabalho terminou em prejuízo para uma empresária de Santa Maria. Por volta das 2h deste domingo, ela e o marido deixavam o Centro Desportivo Municipal (CDM), onde ocorria a Feisma, quando o casal foi abordado no estacionamento por um homem armado.
Após anunciar o assalto, o ladrão fugiu na carona de uma motocicleta levando uma bolsa e um malote com cerca de R$ 30 mil do Green Deck Heineken.
:: Expositor da Feisma tem malote de R$ 30 mil roubados
Conforme a ocorrência policial, guarnições da Brigada Militar faziam buscas atrás dos suspeitos quando receberam a informação de que uma motocicleta, com as mesmas características do veículo usado na fuga dos bandidos, havia se envolvido em um acidente de trânsito.
No local, os policiais encontraram o motorista da moto, um jovem de 20 anos, e uma bolsa. Conforme a BM, o suspeito negou que o acessório estivesse com ele. Porém, de acordo com testemunhas, o motociclista teria pedido para os populares guardarem o objeto, argumentando que seria da namorada dele.
As testemunhas contaram ainda que, após o acidente, o passageiro da moto fugiu levando o malote. Diante dos fatos, o condutor da moto foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). Ele não foi reconhecido pelas vítimas, pois, segundo a ocorrência, teria participado somente da fuga.
O autor do roubo foi reconhecido pelas vítimas a partir de fotos armazenadas no celular de seu parceiro, que acabou revelando a identidade do comparsa. Após depoimento, o jovem foi liberado mediante pagamento de fiança, segundo a ocorrência policial. O caso será investigado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil (3ª DP).
_ Depois do fato, a gente ficou sabendo que havia dois ou três homens mau encarados no nosso estabelecimento. Acredito que eles devam ter ficado observando o movimento, que ontem foi uma coisa de outro mundo _ comentou a empresária, que não quis divulgar seu nome.
Estacionamento é tercerizado
Sobre o fato de não haver seguranças no estacionamento, o presidente da Feisma, Luiz Fernando Pacheco, disse que o estacionamento é terceirizado e que o fato não ocorreu nas dependências da feira nem durante o horário de funcionamento.
O Diário procurou o dono do estacionamento Estacione Bem na tarde deste domingo, mas ele não estava no local. Uma funcionária da empresa, que trabalhava no local afirmou que não estava autorizada a comentar o fato. A funcionária confirmou também que a empresa é contratada para funcionar somente até as 22h30min, e que na hora do crime não havia mais ninguém no local.
Confira abaixo uma entrevista com a empresária assaltada
Diário de Santa Maria _ Como foi a abordagem do assaltante?
Empresária _ Estávamos descendo tranquilos, o meu marido, eu, uma amiga. Foi questão de um segundos e ele já estava com a arma apontada para nós. Nos jogamos no chão, e ele fugiu levando a minha bolsa e o malote.
Diário _ Havia segurança no local?
Empresária _ Não havia segurança e estava completamente escuro. Após o fato, começamos a gritar, e funcionários da empresa responsável pela segurança apareceram. Meu marido se descontrolou um pouco e questionou porque não havia ninguém no local. Os funcionários comentaram que a organização colocou seguranças somente no pátio da feira e, por isso, não havia seguranças no estacionamento. Mas como? Um lugar onde qualquer um pode entrar.
Diário _ Passado o susto inicial, como a senhora está se sentindo?
Empresária _ Fui bastante lesada e vou aguardar um posicionamento da comissão organizadora. Não posso precisar, mas acredito que foram levados cerca d"